quarta-feira, 19 de maio de 2010

VOLTAMOS AO INTERCÂMBIO COM OS COLEGAS DO 1º CICLO. DESTA VEZ RECEBEMOS E TRABALHAMOS COM O 3º B. ASSIM, AOS PARES TIVEMOS QUE CONSTRUIR UMA HISTÓRIA PARA UMA SEQUÊNCIA DE IMAGENS. A HISTÓRIA ERA: APÓS CONTRUIRMOS A HISTÓRIA, CRIARMOS UM TÍTULO E ILUSTRAMOS APRESENTAMOS AOS COLEGAS O TRABALHO FEITO.







EIS DOIS EXEMPLOS DO RESULTADO DO NOSSO TRABALHO









SALA 1 DO JARDIM DE INFÂNCIA DO CAVACO






1 comentário:

Anónimo disse...

É com muito prazer que tomo conhecimento do incentivo à leitura e à escrita através de actividades que,como esta, mobilizam várias competências.
Tento e tentarei sempre incutir nos alunos o gosto pela leitura, mesmo se nem sempre sou bem sucedida.Eu "sou do tempo" em que os livros não eram tão acessíveis como hoje e por isso a Biblioteca Itinerante da Gulbenkian, lá longe,teve tanta importância no meu gosto pela leitura na Escola Primária, agora o 1º Ciclo.Foi o gosto pela leitura que me levou a ler à minha filha, por volta dos quatro anos, "Os Lusíadas contados às crianças" de João de Barros. Como menina frenética que era, parecia pouco interessada nas sessões de leitura antes de dormir. Desmotivada com o resultado, e pensando que a minha escolha não fosse a mais adequada para tão tenra idade, desisti ao fim de alguns dias. No primeiro dia em que interrompi as ditas sessões de leitura, a minha menina,a Antónia, perguntou-me com ar de lamento "Então hoje não me lês aquela história de marinheiros?". Afinal ela até me ouvia, para meu espanto! Com estes e outros incentivos, o "bichinho" da leitura acabou por ficar.

Parabéns a todos os que se envolveram nesta actividade!

Luísa Pintado