domingo, 12 de dezembro de 2010

Livro O Pai Natal e a Rena Rudolfa



O Pai Natal preguiçoso e a Rena Rudolfa

Gostei muito do livro, é engraçado e cheio de boas ideias.
A parte que eu gostei mais foi: “ — Mas estes sininhos! — resmungou a rena Vaidosa: — Eu fartei-me de dizer à Rudolfa que já não se usam estes berloques todos. A moda este ano é muito simples, muito despida. Mas a Rudolfa…
— Quem fala em mim?”
Eu acho que ela queria dizer que a moda este ano é muito simples, muito despida é que hoje em dia muitos manequins tiram fotografias quase despidas.
A história é assim: Num certo dia um carteiro ia entregar os pedidos das crianças, ao Pai Natal. Achou que aquele saco, enorme, cheio de pedidos não cabia no correio então decidiu tocar à campainha. Em vez de dlim dlão, ou trriim trriim, ou até mesmo ding – dong, não ouvem-se as primeiras notas de uma canção de Natal para criancinhas: “A todos um bom Natal…”
O carteiro começou a resmungar com a canção de Natal durante alguns minutos, até que a Rena Rudolfa veio abrir a porta.
— Bom dia, senhor carteiro — diz a Rudolfa. Olha para o saco dos pedidos e diz: — Este ano vamos andar de roda-viva, com tantas encomendas para entregar…
A Rudolfa começa a abrir alguns pedidos e receia que este ano os pedidos estejam muito atrasados. Abre uma carta cheia de erros:
“Crido Pai Natal
Eu foi muito boasinha este ano. Eu cria uma bonequa que dis bom dia e canta os parabems. É muito cara, eu julgo ce o dinheiro creche nas árvores, como dis o meu pai. Eu cria um jogo do Menepolio. Obrigadas, pai natal tu es muito crido e lin-do..
Um xi-corassão da Sara Raquel”
A Rudolfa sempre muito atarefada, abre o catálogo e procura o jogo do Monopólio no índice. Página 23.
O Pai Natal não estava nada preocupado com o Natal e passa o tempo a dormir, a jogar jogos de computador…
Nos correios o carteiro muito atarefado não pára de resmungar . Faltam menos de quatro dias para o Natal.

Na festa de Natal dos correios as renas esperam pela partida dos trenós.
— Todos os anos é a mesma coisa — diz a rena Vaidosa… De repente aparece o carteiro com uma carta de última hora, era da Rudolfa. O Pai Natal dá uma prenda ao carteiro e este agradece, e também dá uma prenda à Rudolfa.
Este livro foi escrito por Ana Saldanha, ilustrado por Alain Corbel.

Andreia de Oliveira - Giesteirinhos

1 comentário:

Biblioteca Prof. F. Almeida disse...

Olá Andreia

Se eu ainda não tivesse lido " O Pai Natal e a Rena Rudolfa, ia já, já, já, ler.
Consegues mesmo mostrar quanto esta história de Natal é simpática e divertida. Parabéns.
Continua a enviar os comentários das tuas leituras. Vai ser uma optima ajuda para convencer os meninos todos a ler.
Feliz Natal para ti e os Giesteirinhos e toda a Giesteira
Beijinho

M COnceição (BE)