quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O cão pastor

Sou a Márcia da Eb1 Gesteira , a nossa turma 4ºA, esteve a trabalhar o livro «O cão pastor» de Maria Alberta Menéres.
Eu gostei muito deste livro porque me cativou do príncipio ao fim. Recomendo a todos os meninos que o leiam, é interessante, fala de animais e da amizade dos animais pelo seu dono, bem como do dono pelos animais. É uma história que fala do desaparecimento dos cães de guarda de ovelhas, o Tejo e a Diana, o que foi muito triste porque ninguém sabia o que lhes aconteceu. Mais tarde apareceu o Tejo, foi uma grande alegria. Mas... e a Diana onde estará??
Leiam o livro para descobrir!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

ola! Eu sou a marcia e adorei fazer um comentario sobre "o cao pastor". Acho que é muito interessante ler um livro e falar sobre ele para que os outros tabem possam disfrotar de belas historias.
Leiam e divirtao-se.

Anónimo disse...

Marcia qostei muito do teu cumentario.
parabens

da barbara!!!

Anónimo disse...

Olá! Gostei muito do teu comentário, mas principalmente do incentivo que fazes á leitura. Continua a ler...
Isabel

Anónimo disse...

Olá Márcia, ao ler-te lembrei-me da "Minha" "Diana" uma cadelinha que tinha e que também era uma heroína. Uma vez, deixei-a em casa dos meus pais, ela saiu do portão e nunca mais apareceu. Provavelmente já morreu, espero que a Diana da tua estória esteja num sítio fantástico.
Boas leituras, continua.
Um beijinho
Profª Rosa

Anónimo disse...

olá

Anónimo disse...

Eu gostei muito da história «O cão pastor».
As personagens eram o cão que era esperto o Tejo e a cadela Diana,o avô João a avó Marta e a Vanessa.
A parte que mais gostei foi quando a Vanessa descobrir rapozinhos acabados de nascer,dentro do tronco de uma árvore.
beijinhos

Carlos Eb1 Gesteira 4ºA